26 de janeiro de 2015

Girls e a polêmica do beijo grego


Estava planejando fazer uma resenha de Girls assim que assistisse ao primeiro episódio da quarta temporada, para pontuar se achava que a série ia continuar naufragando como na temporada anterior, ou se ia tomar um jeito (depois voltamos a isso). Mas, eis que me deparo com um artigo no facebook (esse aqui ó, fantástico) falando sobre a polêmica do beijo grego.

Primeiro, se você não sabe o que é um beijo grego, dá uma lida na resenha mencionada acima (link tá disponível ai pra quem quiser) e, se você já sabe o que é, leia também, vale a pena. Aparentemente,  as pessoas ficaram chocadas em ver uma cena de sexo fora dos padrões aos quais estão acostumadas – o sexo super hiper romântico, onde tudo são fogos de artifício e tals, ou aquele desesperado, que é basicamente (como mencionado na resenha de Leonardo Filomeno em outras palavras), uma meteção rapidinha.


Acho engraçado esse pudor que as pessoas têm, desatentando para o fato de que outras coisas que acontecem na cena são mais importantes do que o ator ter colocado a boca na bunda da atriz (aí o povo já quer saber se ele colocou mesmo, como foi, quantos takes, enfim...). A série nunca teve a intenção de mostrar um sexo idealizado (assim como nenhum relacionamento idealizado, também), e não foi a primeira vez que vimos uma cena de sexo fora dos “padrões” em Girls – quem aqui não lembra das cenas entre Hannah e Adam, ou quando Adam está com a menininha com quem ele ficou para esquecer Hannah, e ela odeia o que ela está fazendo com ela na cama?

Assisti ao episódio, não achei nada demais na cena - ou melhor, achei sim, achei bizarro e super pertinente o jogo de palavras “entrega coração” que os dois têm logo depois da polêmica posição sexual – quando Desi fala algo como “Eu amo isso” e Marnie responde: “Eu amo você”, tendo em vista o pequeno detalhe de que ele tem namorada e continua tendo. AWKWARD!!!!!

Pelo menos a polêmica não foi a única coisa a chamar a atenção nessa nova temporada. Eu estava ficando sem esperanças de que a série voltasse a tomar bons rumos, mas eis que minhas preces foram ouvidas: fiquei com a impressão de que os assuntos terminados nesse episódio serviram para acabar com as histórias paralelas desinteressantes que estavam tomando uma super proporção e o foco vai voltar para as garotas (dãaaa) juntas, tentando se encontrar em meio a tanta indecisão.


Fico me perguntando, se o povo ficou revolts com essa cena, imagina se vissem as cenas de sexo na prisão em Sons of Anarchy (sim, deixe a imaginação fluir...)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...