24 de novembro de 2014

STALKER - Primeiras impressões da 1a Temporada


Eu sei, eu sei... eu reclamo tanto aqui que PRECISO terminar de ver as séries pendentes na minha vida, que estou atrasada em várias temporadas (Dexter, por exemplo) ou em vários episódios de séries que *teoricamente* estou acompanhando... Uma pessoa normal, de bem, cairia na real de que não dá pra ficar começando outras séries. Mas eu não tenho noção!

Semana passada, dando uma olhada em blogs sobre séries estreantes, me deparei com três séries que me interessaram (uma delas já terminou sua primeira temporada): Stalker, Finding Carter e Forever.


Vamos falar um pouquinho sobre os 5 primeiros episódios de Stalker, uma série da CBS com a Nikita japa (Maggie Q) e com Dylan McDermott, de O Desafio. Como o nome diz e, num resumo bem rápido, é uma série estilo CSI, Criminal Minds, NCIS, entre outras tantas que, apesar de terem uma trama principal – onde tentamos simpatizar, ou não, com os personagens – cada episódio possui seus próprios suspeitos e seu próprio núcleo.

O que incomoda muitas pessoas – mas que, para mim, é um ponto positivo – é justamente isso. O foco em histórias independentes prevalecendo sobre as histórias a longo prazo dos personagens principais deixa a série sem... digamos... profundidade. Mas, voltemos ao primeiro parágrafo deste post, eu estou LOTADA DE SÉRIES para assistir, logo, séries assim são muito bem-vindas, já que eu posso sempre atrasar um pouco sem correr riscos de ler spoilers no facebook – obrigada, amigos!


A série, apesar de não se arriscar a sair do padrão a que se propôs, é bem legal e tenta sair (ligeiramente) do esperado em relação a suspeitos ou quem é o culpado. Numa dose suficiente para ser interessante, mas não arriscada demais.

A escolha dos dois personagens principais também foi beeeeeeem segura (e dentro da caixinha) – A ex-Nikita é uma mulher bem *badass* que tem um passado que ela não quer revelar e tenta sempre funcionar como uma espécie de *men repeller* – devido ao tal passado que a deixou traumatizada. Já o ex-O Desafio é o pseudo-arrependido que já fez um bando de merda no passado e agora tenta (sem muito esforço) mudar seu jeito de ser.


Vamos ver como vai continuar a temporada. Até agora ainda não li nada sobre renovação, mas a série vai ter uma primeira temporada completa de 22 episódios. Se eu vou conseguir ver toda a série? Só o tempo dirá. Para não enlouquecer, tive que fazer algo que nunca fiz na vi (TOC explica) com algumas séries: parar de assisti-las no meio da temporada. Será que Stalker se salva da minha lista negra?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...