30 de novembro de 2014

Livro: Série A Mediadora - Meg Cabot, a.k.a. Um Vício em Série de Livros para Chamar de Meu


Quando eu era adolescente, nunca me interessei pelos livros da Meg Cabot – assisti ao Diário da Princesa, curti o primeiro filme, já o segundo achei bem “máomeno”… Até que, ano passado, comecei a ler a série de livros dos Mistérios de Heather Wells (para quem não está familiarizado: Tamanho 42 não é Gorda, Tamanho 44 também não é Gorda, e suas continuações…).

Mas uma série que sempre chamou minha atenção (lembro de, há cerca de 10/12 anos, ficar “namorando” os livros na Fnac) é A Mediadora, que conta a história de Suzannah, uma garota de 16 anos que se muda de NY para a Califórnia junto com sua mãe, que se casou e agora está formando uma nova família (além de seu novo marido, o pacote inclui também 3 novos “irmãos” para Suzannah). Só que ela não é uma garota comum, ela é uma mediadora, ou seja, ela consegue ver e se comunicar com os mortos – e seu trabalho é ajudá-los em suas pendências, para que eles possam seguir sua jornada para o além-mundo.

Capas antigas dos livros

Até agora, a série conta com 6 livros – Terra das Sombras, O Arcano Nove, Reunião, A Hora Mais Sombria, Assombrado e Crepúsculo – mas a autora já anunciou o lançamento do sétimo livro para Julho/Agosto de 2015. Sinceramente, eu não sei se isso é uma coisa boa ou ruim, porque:

1 – Ainda não terminei de ler a série, então não sei se o sexto livro teve algum tipo de conclusão que será desfeita pelo novo lançamento.

2 – Isso significa que mais livros poderão vir depois desse, o que, por um lado, é muito legal – já que os livros são muito bons e rápidos de ler; mas, por outro, deixa a gente pendurada na história, esperando mais trocentos anos pelo lançamento de outra continuação… me sinto como os fantasmas que Suzannah tem que ajudar, cheia de assuntos pendentes.

Capas novas dos livros

Mas, o principal, para mim, é: ESTOU VICIADA nos livros!!! Em cerca de 2 semanas já li os 4 primeiros livros da série e estou na metade do quinto livro – não quero outra coisa da vida. 

Como eu já mencionei em posts como o de Awkward, acho que estou sofrendo uma espécie de crise de idade – me vejo sempre sendo “sugada” por histórias bem adolescentes *Freud explica*.

A série A Mediadora possui tudo o que eu mais amo: rapidez na leitura, romancinho bobo e mistério. E que venha o próximo livro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...