10 de novembro de 2014

Livro: GAME OF THRONES - LIVRO UM - George R. R. Martin, a.k.a. Procurando a luz no fim do túnel!


Já comentei aqui algumas vezes que tenho problemas em seguir as tendências do que todo mundo vê e lê – por pura preguiça ou, como seria mais confortante pensar, devido a uma rebeldia inconsciente, recusa a seguir as massas (#sqn) – mas, a verdade é que protelei e fiz promessas a pessoas – promessas essas que consistiam em começar a ler os livros e começar a ver a série-mais-comentada-de-todos-os-tempos ------> Game of Thrones.

Lá pra junho (férias, tédio, ilusão de que teremos tempo para fazer tudo em apenas um mês) comecei a ler o primeiro livro – já que sabia que, diferente de algumas pessoas que possuem a capacidade de ver o que acontece na série e DEPOIS têm a força de vontade de ler o livro (não tenho a menor paciência para ler uma história que já sei como termina), se eu começasse a série, os livros que estão mofando/enfeitando aqui nunca seriam abertos e lidos.

O começo me surpreendeu MUITO. Tudo bem, eu já sabia muita coisa da história, acho que só se eu morasse em Marte eu conseguiria não saber sobre algumas coisas que acontecem no final do primeiro livro/da primeira temporada, e estava realmente interessada em saber mais sobre a personalidade de tantos personagens que eu já ouvia tanto – estava super íntima, já.

A batalha interna entre abandonar o livro e ler até o final.

Só que, a partir do meio do livro – talvez por cansaço, afinal, o trabalho tinha voltado, junto com faculdade, estágio obrigatório, monitoria e todas as mazelas de não ser rica; talvez porque eu estava meio de saco cheio (já ouvi boatos de que o meio do primeiro livro é meio chato, mesmo) – começou a rolar uma preguiça enooooooorme de continuar.

Vou dizer uma coisa: cada um possui um comportamento próprio no que diz respeito a forma que lê ou que julga se um livro é bom ou não; uma das minhas “réguas” é a vontade que eu tenho de ler outras coisas enquanto estou lendo o livro da vez. Nem sempre querer ler outro livro significa que o que estou lendo é ruim mas, veja bem, com o Livro Um de Game of Thrones isso aconteceu MUITO.

As caras julgadoras dos amigues quando digo o que achei do livro.

Para ilustrar melhor, de junho a outubro (é, só terminei o livro em outubro), parei cerca de umas cinco vezes para ler outros livros – às vezes emendando dois ou três livros diferentes antes de me lembrar que Game of Thrones estava lá, paradinho, me esperando. Acho que isso diz alguma coisa, não?

Assim que terminei o primeiro livro, pensei em começar o segundo. Não sei explicar muito bem o porquê, mas resolvi esperar até as férias de dezembro. Farejo um ciclo vicioso! Hahaha.

Comecei a ver a primeira temporada. Como qualquer adaptação, algumas coisas estão diferentes, mas isso era de se imaginar – já que o livro é em primeira pessoa – cada capítulo uma pessoa diferente.

Me disseram que vai melhorar. Mas, vou te dizer, quando olho o terceiro livro da série me dá até uma dorzinha no coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...