19 de maio de 2021

Meu Amor: Seis Histórias de Amor Verdadeiro a.k.a. História boa é a que toca o coração!


Quase 5 anos depois do último post deste blog, com tantas mudanças na minha vida pessoal e profissional - mudei de emprego, comecei um relacionamento com uma pessoa de outro país, me casei, tive uma filha, morei mais de um ano nos Emirados Árabes Unidos, voltei para o Brasil em meio à pandemia trabalhando em esquema de home office com uma bebê de menos de 2 anos full time. Dentre tantas mudanças, tantas passagens, hoje me peguei inspirada em voltar aqui e escrever sobre essa série que, assumo, não me bateu como um supra sumo em qualidade, direção, premissa ou qualquer outro tópico que possamos pensar.


Meu Amor apareceu para mim naquela sugestão de lançamento que todos conhecemos muito bem na Netflix: e a oferta surtiu seu efeito - justo eu, a viciada em documentários sobre serial killers (os últimos foram Nightstalker, Sons of Sam, I am a killer), nem pestanejei e disse "sim" para a proposta de 6 histórias de amor que duram muitos anos, perpassam dificuldades, superam momentos tristes e oferecem conforto e apoio.

É claro que o momento em que estou na minha vida me levou a uma conexão com as histórias que provavelmente eu não sentiria se não fosse pelo fato de estar atualmente morando longe do meu marido, almejando o momento em que estaremos morando oficialmente no mesmo lugar, sem restrições de pandemia - também idealizando um futuro que faz parte do desejo dos casados (e de solteiros também, porque não): ter alguém para dividir a vida, aquela pessoa que te faz sentir amado, seu porto seguro.


Como não procurei saber sobre a série antes de começar a assisti-la, o primeiro episódio se apresentou bem singelo, eu não sabia muito bem até onde ele iria, qual era o propósito da série, será que ela teria algum evento que mudaria a narrativa. Acho que essa expectativa faz parte do nosso hábito de sempre esperar uma reviravolta nos filmes e nas séries que acompanhamos. A "mesmice" por muitas vezes incomoda. Neste caso específico, acho que a calmaria serviu para acalentar meu coração: na verdade, os momentos de "tensão" me incomodaram muito, justamente pela premissa da  história - já que esperamos sempre o pior.

Ao todo a série possui 6 episódios: Estados Unidos, Espanha, Japão, Coreia do Sul, Brasil e Índia. Ontem terminei de assistir ao episódio do Brasil. E, não quero puxar sardinha pro nosso lado, não... mas QUE EPISÓDIO! O episódio do Japão também me impactou demais, acho que seria O EPISÓDIO que eu recomendaria deixar para o final - a famosa "cereja do bolo" (porém, ainda não assisti ao episódio da Índia. Quem sabe ele me faz mudar de ideia).


Me peguei com lágrimas nos olhos muitas vezes, chorei em algumas cenas. Essa série conseguiu me emocionar de verdade, com seu jeitinho sorrateiro de cativar e me fazer pensar na minha velhice, na história de vida que deixarei para trás um dia. É impossível não pensar sobre sua própria jornada vendo essa série, mesmo que você não tenha um amor - premissa dos episódios - porque a verdade bem clichê é que todos temos uma história única, e envelhecer para contá-la é um privilégio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...