4 de janeiro de 2015

FRANKIE GO BOOM, a.k.a. Um filme para desfazer minha fama de badass!


Direção: Jordan Roberts
Ano: 2012

Charlie Hunnam virou um queridinho de Hollywood (mais precisamente um queridinho do Guillermo del Toro). Mas não é só de blockbusters que se faz um ator e, em Frankie Go Boom vemos um personagem azarado e cheio de incertezas, em oposição ao pesado Jax Teller de Sons of Anarchy.

Acho que a premissa do filme era ser super B mesmo. Dei uma olhada em sites de crítica de filmes e vi diversas notas baixas, mas, juro que não entendi o porquê. Tudo bem, pode ser que eu esteja florescendo de amores por qualquer migalha que me faça lembrar de SOA, talvez o casal nas telas formado por Hunnam e Lizzy Caplan (de Masters of Sex ~ podemos falar de amor imediato por atrizes fofas e não tão famosas?~) tenha dominado meu coraçãozinho de pedra, talvez eu seja idiota e curta um nonsense básico...


Mas, resumindo, Frankie Go Boom não é um filme espetaculoso, mas tem um elenco fantástico (podemos ficar um tempão aqui mencionando pessoas, mas a preguiça reina e o imdb tá ai pra isso) e  é uma história divertida, que faz o tempo passar de forma suave.

Pra quem não tá ligado na história (que eu nem me dei ao trabalho de mencionar, so far), é mais ou menos isso: Frankie sofreu um trauma com sua noiva no dia do seu casamento, descobriu chifres e tals, seu irmão metido a cineasta e viciado em drogas filmou tudo e jogou no youtube. Um tempo depois, seu irmão sai da clínica de rehab e Frankie conhece uma garota (Lassie) que acabou de terminar com o boy magia dela, que na verdade é gay. Frankie e Lassie se pegam e, depois de uns momentos problemáticos, transam na casa dos pais de Frankie. Mas, DE NOVO, seu irmão filmou tudo e agora o vídeo da brochada de Frankie tá na web!


Agora, se você só gosta de ver filme cabeça, Bergman conversa com você diretamente do túmulo.... então, meu amigo, você vai achar esse filme uma bosta MESMO! Se eu tivesse um sistema de estrelas aqui no blog (tentei implementar uma vez, achei um porre e não rendeu), daria 4 / 5 estrelas
  1. por causa da originalidade, mesmo sabendo que é uma história de COMÉDIA romântica (notaram a diferença dos tamanhos, tá bem em ordem de importância pro filme, mesmo), a gente sempre espera algo de novo;
  2. por causa dos atores (afinal, o filme juntou Sons of Anarchy, Masters of Sex, Girls e Sex and the City);
  3. e, com certeza, por causa da despretensão.


Fãs de SOA, será que só eu que reparei em diálogos entre Charlie Hunnam e Ron Pearlman que pareciam fazer referência à série? Ou só to doida da cabeça?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...