24 de outubro de 2014

HEMLOCK GROVE – Sobre a 1ª temporada (parte 2) e 2ª temporada (parte 1)


Bem, amiguinhos, conforme mencionado no post sobre a 1ª temporada de Hemlock Grove, ao final desta algumas coisas já haviam sido reveladas para o espectador: Peter realmente é um lobisomem, apesar de não ser o lobisomem responsável pelas mortes (sendo esse o grande gancho da temporada – descobrimos que Christina se utilizou de recursos externos e escusos para se transformar em lobisomem [fica estranho usar esse termo para uma garota] devido à sua obsessão por Peter).

Mas, resumo da ópera, ela se deu mal, Peter já gostava de outra, que estava grávida do próprio primo, que fingiu ser um anjo e usou de seus poderes de vampiros (ops, na série ele não é um “vampiro”, ele é um ufir – que, na prática, dá no mesmo) para fazer a prima achar que tudo aquilo era um chamado divino (ou uma alucinação de LSD, também me convenceria), entre outras coisitas mais que, a princípio, eu nem ia comentar mas, com a segunda temporada sendo mais viajante do que a primeira – imagine só isso –, me senti compelida a finalizar assuntos pendentes no post anterior. 


O saldo do final da temporada é que, como todos lembramos, Peter é ressucitado pelo amor de Letha; Roman descobre que é um vampiro; Shelby (a irmã “ET” do Roman) ajuda a salvar o mundo mas toma uns tiros e foge pra floresta; Letha entra em trabalho de parto, tem complicações e morre – é, dessa vez o amor não salvou ninguém; Roman leva o bebê de Letha para casa – já que o bebê também é dele, né?; Peter dá a louca e some da cidade com a mãe – Assim acaba a primeira temporada (Ufa!).

Depois de quase mais um post inteiro para explicar em detalhes o que aconteceu na temporada anterior, chegamos à segunda temporada com Peter voltando pra cidade, sua mãe sendo presa e a participação especial que não acabava nunca na primeira temporada de Lili Taylor, a mãe de Peter, finalmente chegou ao fim – já que ela tem que fugir para a Romênia.


A partir daí o que acontece é que Peter e Roman estão brigados, Roman está lutando ferrenhamente contra seus impulsos ufir ao mesmo tempo em que mantém sua bebê escondida de tudo e de todos – principalmente de sua mãe – em um quarto secreto em sua casa. Por falar na sua mãe, praticamente morta pelo filho na temporada anterior, é remendada pelo médico/cientista japa que cuida da empresa deles.

Roman, por outro lado, não consegue esquecer Letha e começa a ter uns sonhos meio premonitórios – depois, quando volta a falar com seu BFF Roman, ele descobre que este também tem os sonhos lá – e descobre que vários bebês estão sendo mortos e as pessoas que os matam simulam um acidente – por isso ninguém desconfia de nada.


Por hoje é só. No próximo post – só sobre a segunda temporada – falo mais sobre as bizarrices de Hemlock Grove, incluindo menage à trois, monstros voadores e doenças fatais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...