1 de maio de 2014

A nova safra de séries americanas de terror

Há cerca de dois anos a única série de terror que eu conhecia era American Horror Story, com suas impressionantes temporadas auto-recicláveis, 13 episódios apenas para cada história, sendo um ótimo antídoto para a encheção de saco de temporadas intermináveis, cheias de enrolação e ganchos para segurar audiência.


Desde a temporada passada, algumas lendas de terror começaram a ser retratadas em séries que prometem ao menos um argumento interessante. Assisti à primeira temporada de Sleepy Hollow, seus primeiros episódios foram muito interessantes, o foco central da história sendo o cavaleiro sem cabeça me prendeu muito. Alguns episódios depois, até entendo que para não saturar demais o tema do cavaleiro, eles começaram a criar temas/mistérios de um episódio, para preencher a temporada. Fiquei muuuuuuuuito tempo enrolando pra terminar de ver a temporada - porque sou assim, quando algo me desagrada, não consigo abrir mão da série, mas também não me disponho a vê-la logo. Quando resolvi insistir (devido a muita insistência do namorado), me apaixonei pelos últimos episódios: os roteiristas complicaram um pouco a história, sem criar algo irrecuperável para o fio condutor inicial, deixaram um gancho para a próxima temporada, mas ainda assim responderam muitas questões.

Essa semana resolvi fazer uma lista das séries de terror novas (e não tão novas assim) que quero começar a assistir. Hoje comecei com Salem, a única que já vi alguma coisa aqui da lista:


Todo mundo com um mínimo de conhecimento em história americana, pelo menos, conhece a fama de Salem na época da caça às bruxas, temos vários filmes por aí retratando um pouquinho da história, também. A premissa da série é a conhecida caça às bruxas, pessoas preconceituosas e julgadoras na cidade, um antigo morador da cidade, defensor do direito das pessoas, que acaba de voltar e sua amada, que agora é uma bruxa. Sim, essa é a parte legal da série, as bruxas existem, sim, e já podemos vê-las logo no primeiro episódio - não é igual ao mistério d'A Vila que, no final, decepciona geral.


Me interessei pela série por dois motivos: os pôsteres e o fato de ter sido renovada para uma 2a temporada. Pelo que entendi é uma série estilo Twin Peaks/The Killing, onde há um assassinato, só que algumas pessoas na cidade (provavelmente os suspeitos do crime, né?) são sobrenaturais - tipo, um é lobisomem. Li também que a série tem muitas cenas de nudez e violência, quem não curte?


Normalmente eu corto os pôsteres para ficar uma tira horizontal, mas como é o Josh Hartnett, merece ficar inteirinho, ne?
A série se passa na era vitoriana e conta as histórias das maiores lendas conhecidas do terror: Frankenstein, Drácula, Dorian Gray. O que importou mais pra mim foi o elenco: Josh Hartnett e Eva Green ocupando o mesmo espaço, já me ganhou.


E, como ainda nem comecei a ver a 3a temporada de American Horror Story, me sinto no direito de contá-la na lista, também. Até porque, como mencionado acima, cada temporada é uma nova história, me sinto como se estivesse começando uma série nova! E depois da 3a temporada (Coven), ainda tenho a 4a temporada para aguardar!!! 

Um comentário:

  1. Nicolle, fiz um texto sobre Coven, dá uma olhada...

    http://oquelivieouvi.wordpress.com/2014/02/07/serie-american-horror-story-coven/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...