16 de janeiro de 2014

É O FIM, a.k.a. A mistureba que deu certo!


Direção: Evan Goldberg e Seth Rogen
Ano: 2013

Jay Baruchel vem do Canadá para passar um fim de semana com seu amigo de infância, Seth Rogen, que agora mora em Los Angeles e anda com pessoas de quem Jay não gosta muito. Depois de uma tarde regada a bebidas, baseados e video game, Seth convida o amigo para uma festa na casa de James Franco. Na festa, vemos outras celebridades que fazem parte desta nova geração de comediantes e também Rihanna e Emma Watson.


Até então, o que entendemos (eu, no caso, que meio que comecei a ver o filme sem ter noção sobre o que o mesmo se tratava) é que este é um daqueles filmes onde os atores interpretam a si mesmos – ou uma versão de si mesmos (como Almas à Venda e Quero Ser John Malkovich); e que até agora nada nos explica o porquê do título do filme.

Pois bem: daí por diante, a história fica extremamente bizarra, pessoas são arrebatadas, um grande buraco se abre na frente da casa de James Franco e quase todas as celebridades que estavam na festa caem numa piscina de lava, Michael Cera (muito amor!) – cheiradão durante todo o tempo em que aparece no filme – morre perfurado por um poste de luz.... enfim, a proposta do filme é que, de fato, é o fim dos tempos.


Comédia é uma coisa muito pessoal, né? Às vezes o que eu acho horrendo de ruim, outras pessoas acham engraçado demais, e vice-versa. Por isso, aí vai a minha opinião sobre É o Fim – Afinal, blogs são veículos de opinião, primeiramente. Achei o roteiro muito bem feito, nos poucos momentos em que pensei que eles estavam deixando a peteca começar a cair (como em Segurando as Pontas, que, entre outros, é super referenciado no filme), rolava uma cena que me fazia rir absurdamente ou então alguma coisa que me deixava incrédula pensando coisas como: “Não acredito que eles fizeram isso”.

Os efeitos especiais não são “Noooooooooooooooossa!”, mas para o proposto até que estão bem dignos... E, mesmo que alguém não curta os filmes que essa galera faz (Seth Rogen, Jay Baruchel, James Franco, Jonah Hill, Danny McBride, entre outros), há de se admitir que eles têm um feeling pra comédia e uma inteligência fora do normal. Bom, eu acho isso, pelo menos.


Além de rir muito durante todo o filme, com a aproximação do final – do filme e do mundo – as referências, o nonsense e as piadas me prenderam cada vez mais. As duas cenas finais valeram todo o filme – sem spoilers e com muita preguiça de explicar, também! 

Quando o filme terminou e eu me recuperei do choque/ataque de risos/momento histérico, a única coisa que eu conseguia pensar era o que eu faria e para onde eu iria se fosse o fim do mundo? E você, o que faria?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...