22 de julho de 2013

HITCHCOCK, a.k.a. A arte de ter um marido gênio e ligeiramente psicopata!


Direção: Sacha Gervasi
Ano: 2012

Em Hitchcock vemos um Alfred H. já consagrado um diretor de sucesso. O diretor procura um novo projeto, e desta vez ele está atrás de um filme cuja história choque as pessoas. Tal filme será a adaptação para as telas do livro Psycho, de Robert Bloch.


Vemos todo o processo de brigas do diretor com os estúdios, que não querem patrocinar tal história (Hitchcock, por fim, hipoteca sua casa a fim de financiar a produção). Mesmo com todo o enredo mais que interessante voltado para a escolha do elenco (Scarlett Johansson como Janet Leigh e James D’arcy como Anthony Perkins), o ponto máximo do filme está no relacionamento do diretor com sua mulher, Alma Reville (interpretada por Helen Mirren).

Fantástico foi ver algo inédito sobre o mestre do suspense – neste caso, a mulher por trás de toda sua genialidade. Com um humor quase negro (bem no tom dos filmes de Hitchcock), o que temos é um filme leve, interessante, que consegue ultrapassar uma simples biografia, agradando meros espectadores e amantes de cinema.


Anthony Hopkins (não preciso nem dizer, né?) está ma-ra-vi-lho-so, mas a graça do filme está toda por conta de Helen Mirren, uma diva! Os dois têm uma química coberta de uma excentricidade que é mais do que possível quando imaginamos como deveria ser o casamento de Hitchcock com Alma. Além de, é claro, termos como pano de fundo a produção de um dos filmes mais impactantes da história do cinema.

Um comentário:

  1. Helen Mirren é mesmo uma diva! Mas, devo dizer, as melhores cenas são as do Hitch com o ED GEIN! E a cena final, uma linda referência <3

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...