26 de julho de 2013

ERA DO GELO 4, a.k.a. O nascimento da pirataria!


Direção: Steve Martino e Mike Thurmeier
Ano: 2012

Sempre que eu penso em continuação de filme que passa o número 2, já desanimo (não vamos contar exemplos como Piratas do Caribe, já que os três primeiros filmes são uma mesma história). Que necessidade tremenda é essa que as pessoas têm que manter QUALQUER franquia viva, até que a mesma vire um fracasso e estrague todos os filmes (ou filme, em alguns casos) de fato bons, por causa de um desejo incontrolável de sugar até dizer chega?


Estava há um tempão para assistir a Era do Gelo 4, ainda mais porque o terceiro filme da franquia foi fraco toda vida. Mas, vou dizer, me surpreendi. Não é um filmão-não-posso-perder, mas é melhor do que Era do Gelo 3, definitivamente.

Neste, Scrat é o grande responsável por separar os continentes, e os amiguinhos de todos os filmes acabam se separando – com Manny, Diego e Sid de um lado, e Ellie e Amora de outro. O objetivo principal do filme é chegar ao local combinado por eles no momento da separação. Mas, como em TODOS os Era do Gelo, a graça mesmo fica por conta do Scrat.


Como toda animação (não falo isso de forma negativa, não, acho essencial), há uma grande moral – onde toda semelhança com Lilo & Stitch (que, por sinal, acabei de descobrir que virou série) não é mera coincidência. Afinal, Ohana means family, and Family means nobody gets left behind.. or forgoten.


Claro que não tem um apelo tão forte como Madagascar (com suas danças BIZARRAMENTE contagiantes), ou os minions de Meu Malvado Favorito. Ah, vai... o Scrat é maneiro, mas nem se compara! A única coisa de fato ruim que me desanimou no filme foi terem dado a voz de um dos personagens pra Jennifer Lopez, ah va!



Vendo esse vídeo eu só consigo pensar em quanta gente desocupada há nesse mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...