12 de março de 2013

HELLO I MUST BE GOING, a.k.a. Ser louca atrai os novinhos!




Direção: Todd Louiso
Ano: 2012

Hello I Must Be Going é um filminho despretensioso que não foi nem um pouco divulgado por aqui (pelo menos eu não vi), com a Rose de Two and a Half Men (Melanie Lynskey) e o Charlie de Girls (Christopher Abbott). Falar que um filme é despretensioso tem uma conotação muito negativa, né? Mas eu adoro filmes assim. Descobri este aqui por acaso no filmow, em uma das minhas sessões de stalkear um ator ou diretor de quem acabei de tomar ciência da existência.

O que seria um ‘filminho despretensioso’? Para mim, é um desses filmes que podemos resumir em apenas uma frase quando vamos falar sobre ele para alguém. E é isso. Um filme não precisa ter cinquenta milhões de reviravoltas, ser surpreendente o tempo todo. É muito mais interessante quando conseguimos nos ver nos filmes, e ver um filme sobre pessoas possíveis, personagens com quem conseguimos nos identificar.


Depois de descobrir que seu marido a estava traindo, Amy volta para a casa dos pais e enfrenta uma depressão pós-divórcio. Tudo parece estar indo muito mal, até o dia em que ela conhece Jeremy, um ator de 19 anos, filho de um casal que vai jantar na casa dos pais de Amy  a fim de negociar a aposentadoria de seu pai. Eles ficam juntos, mas ao mesmo tempo ela não vê nenhum futuro entre os dois, está apenas curtindo o momento e se erguendo com ele. E tudo funciona bem assim, até não funcionar mais.

Este é mais um filme que nos mostra ações e emoções. Há muito silêncio, muitas situações que desagradariam a qualquer um, e Amy, nossa protagonista, passa por uns momentos psicológicos bem ruins – seja por causa do divórcio, por causa de sua família tentando empurrá-la em encontros ou simplesmente porque não quer reconhecer que está apaixonada por Jeremy. Enfim, é um filme sobre expectativas que não se realizam e sobre como deixá-las para trás, junto com nossos preconceitos, para que possamos ser felizes. E só.


Gostei de ter visto Melanie Lynskey fazendo outro papel que não o da louca psicopata de Two and a Half Men. Ela não é perfeita, maravilhosa, gostosona, é como qualquer pessoa normal. E está linda demais nesse filme justo por causa disso!

E aí está o Trailer!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...