27 de janeiro de 2012

Dexter: Sobre a Season 6


Em mais uma busca - desta vez espiritual - Dexter encontra mais decepções no que diz respeito ao seu dark passenger - Nas horas em que ele parece confiar na "luz" de Deus (versus o seu lado sombrio), as coisas parecem ir mal para ele. Por outro lado, quando ele se convence de que  essa história de que um pouco de luz poderá controlar sua escuridão é um bando de balela, e que ele deveria deixar essa sua outra 'face' assumir o controle, situações 'divinas' acabam vindo em seu resgate.

Todos os assassinos das temporadas de Dexter refletem seus pensamentos e seus questionamentos. E esta 6a temporada acabou "revivendo" os dois melhores Serial Killers da série (na minha opinião): Ice Truck Killer (1a temporada) e Trinity (4a temporada) - e sem maiores detalhes, né.... senão perde a graça!


Ao mesmo tempo em que os questionamentos de Dexter se aprofundam, seu lado mais "visceral" também é trazido mais à tona nesta temporada, já que em 02 situações nosso querido protagonista deixa de lado o Código de Harry e mata pessoas a sangue-frio: o dono do motel em Nebraska, e o dono do barco ilegal! É bom ver que todas as dúvidas do personagem, e também sua revolta (em certos momentos) quanto à tal luz de salvação também se refletem em ações impulsivas.


Mos Def interpretando Brother Sam, com o perdão do trocadilho, caiu do céu! E a herança de Tom Hanks? Adorei as inclusões no elenco desta temporada, e os serial killers (!!!!) - só achei que a surpresa foi revelada cedo demais, podia ser mais bombástica!

Achei a 6a temporada muuuuuuuuuito melhor do que a 5a (que foi mais para 'lamber as feridas' deixadas na 4a temporada). E que venha a 7a temporada, para matar a curiosidade de todo mundo depois daquela cena final!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...