21 de maio de 2014

AWKWARD: A série adolescente da MTV que me fez ver que eu esqueci de crescer!


Num desses finais de semana/feriados da vida, resolvi (sem poder, já que tenho uma fila milenar de séries para terminar!) começar a ver uma série que me parece leve e divertida - já me bastam todos os Criminal Minds, CSIs, Hannibals, etc. da vida. Eis que, rolando a barra de séries de um site aleatório, me deparo com o poster de Awkward: uma série da MTV (check!) sobre adolescentes (check!) e seus problemas no High School (check!!!).

A trama inicial gira em torno de Jenna, uma adolescente excluída que perde a virgindade durante um summer camp para ninguém mais ninguém menos o cara mais cool da escola - e por quem ela tem uma paixonite extrema! Ao voltar do acampamento, ela recebe uma carta que diz que ela é uma zé ninguém e, para reverter essa situação, deveria seguir alguns passos indicados no recadinho. P&@# da vida, ela pega o vidro de analgésico para se livrar de uma dor de cabeça enquanto prepara um banho de banheira, escorrega, o vidro de remédios quebra, o secador de cabelos cai na banheira, todas as luzes da casa apagam e ela fica com a grande fama de ser uma suicida. E, com isso, sua vida na escola toma outro rumo...


Claro que muuuuuuuito mais coisa acontece, mas o foco não é esse: Eu me percebi, depois de 2 dias de praticamente internação, vendo compulsivamente Awkward, uma série adolescente (coisa que eu não sou há um certo tempo) e me perguntando - por que essa série colou taaaaaaaaaaanto na minha cabeça?

Acho que nem Freud explica, mas, ao tentar analisar meus próprios sentimentos em relação à série, percebi que, na verdade, muitas questões amorosas, sociais, se amizade que vivemos durante a nossa adolescência, levamos conosco para nossa vida adulta - será que to viajando muito? 

Mas a verdade é que eu sou bobinha mesmo, adoro uma história bem teenager e descontraída, e se você quiser me julgar, fique à vontade! Cada um com seus podres! 

2 comentários:

  1. Curti o texto, Nicoleta! Também adoro uma história teenager. It´s my guilty pleasure :)
    Beijo, Carol.

    ResponderExcluir
  2. Aquela sensação que seremos adolescentes pra vida toda! rs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...