7 de novembro de 2013

DROP DEAD DIVA, a.k.a. Como ter a pior amiga do mundo!


Desde seu começo, DDD nunca tentou ser uma série de casos jurídicos séria – partindo da premissa baseada em “O Céu tem que Esperar”, o fato de uma modelo morrer, apertar um botão no céu e voltar no corpo de uma advogada gordinha já é suficiente para percebermos que se trata de uma série descontraída (beirando o nonsense, ouso dizer). 

Muita coisa aconteceu até chegarmos nesta temporada (que seria a última, até sua renovação para a 6ª temporada ser anunciada - aqui). Na temporada anterior, Jane estava prestes a entrar no altar para se casar com Owen, quando Grayson a beija e confessa (finalmente, mesmo que na pior hora possível) seu amor. Neste momento, Owen entra e os vê se beijando. Como ele já possuía um histórico de doença cardíaca, ele tem um piripaque e a temporada acaba.


Com esse gancho imenso, a Lifetime anunciou ou cancelamento da série! Depois de meses de tristeza, uma nova notícia: a série ganharia mais uma temporada para terminar de contar sua história – todas comemora, certo? Nhé! Vamos pensar bem no que está acontecendo na série: A temporada começou muito bem, eles resolveram rápido a problemática que criaram no final da temporada anterior, e ainda focaram de forma bem óbvia, mas pelo menos focaram, no triângulo Grayson-Jane-Owen. Ela se sente culpada por ter beijado Grayson e decide que quer o ex-noivo de volta. Mas ele está extremamente magoado e, mesmo indo trabalhar no escritório de Jane para passar mais tempo perto dela (jeito bem bobinho de colocá-lo mais presente na trama), corta todas as tentativas de reaproximação por parte de Jane.

Bla bla bla, muitas coisas acontecem, mas há algo que não me deixa em paz – a Jane possui a PIOR amiga do planeta. Em algum ponto da série, quando Jane ainda está conhecendo Owen melhor, mas ainda com aquele sentimento de “amo o Grayson eternamente”. O que sua amigona faz? Beija Grayson no escritório, onde Jane trabalha! Uhul!


Mágoas deixadas para trás e voltando à presente temporada, no meio da lenga-lenga Grayson X Owen, Stacy resolve soltar a bomba máxima: quer ter um filho – e, para tanto, quer usar o esperma de ninguém menos que Owen. Obviamente, Jane fica @$*& da vida, mas depois de um sermão (papo tapa na cara) de Stacy, jogando na cara da diva que ela e Owen nunca mais ficarão juntos, resolve relevar. Owen concorda, mas tenta manter uma distânia técnica por meio de contratos que proibirão Stacy de contar ao filho dos dois que ele é seu pai. Stacy briga e ele desiste. Ao descobrir que está grávida, ela vai para o escritório do advogado soltar as boas novas e tcharã – eles se beijam.


Depois de repetir a cagada, os dois resolvem sair juntos, e vão jantar no restaurante onde Jane está tendo um dos piores encontros da sua vida. E – SURPRESA – ela vê os dois pombinhos rindo de mãos dadas e seu mundo cai! Stacy volta pra casa no meio da noite crente que Jane está dormindo, mas é pega no ato. Uma briga começa e, como é de se esperar, Stacy joga as ações de Jane na cara da mesma, sem assumir sua(s) traição(ões) para com sua “melhor amiga”.

O motivo para esse post revoltado e entediante? A cada capítulo que eu vejo me irrito mais com Stacy. E mais, depois de enfiarem a ideia do triângulo amoroso na nossa cabeça, em apenas um episódio Jane já é descartada por Owen de vez e decide que, na verdade, sempre foi com Grayson que ela quis ficar. Cadê o mistério de “com quem Jane irá ficar” que devia ser resolvido apenas no final? Decepção define e juro, só to vendo a série pra poder finalizar um dos ‘assuntos inacabados’.

12 comentários:

  1. Tem umas pessoas que acreditam que Jane está sendo egoísta, eu não acho, isso é um princípio, imagina se todo mundo pudesse ficar com todo mundo, estou nessa parte, então imagino que você já saiba o final, rsrs!! mas concordo amiga que é amiga não fica com ex!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente. Terminei um casamento de 7 anos. Que sensação sentiria em ver minha melhor amiga com ele?

      Isso não existe

      Excluir
  2. nossa Nicolle amei seu post! cara que rídiculo estou completamente decepcionada com a série... e como assim o Grayson já está ficando com aquela moça do escritorio? cara a Jane terminou o casamento por ele.
    E a Stacy não tem caráter na boa, traiu o anjo, beijou o Grayson e enfiou de guela abaixo a história do bebê com o Owen na Jane decepcionada :(

    ResponderExcluir
  3. Horrível o que a Stace fez. Tanto qdo beijou o Graysson como depois qdo quis o Owen como doador e o beijou. Ridícula e traidora. Achei que não daria certo, que ela não engravidaria.

    ResponderExcluir
  4. Nossa assisto na Netflix e estou passada com a Stacy ela uma inimiga ela beijou o Greysson o agora o Owen sem contar a traição com Fred passei a detestar essa ridícula

    ResponderExcluir
  5. Nossa eu tive pesadelo com essa série. Achei ridículo como terminou a quinta temporada. Finalmente a Jane parou de estar de lado na vida do Grayson, fez tudo que o Fred e o Luke pediram que era aprender a viver como Jane e seguir sua vida feliz. E aí, depois de todo sofrimento dela, ela se abre pro amor, conhece Owen e dá suas risadas empática... Me enfiam aquele vestido preso no móvel!!!
    Caramba! Forçou muito a barra. Muito mesmo. E egoísmo do Grayson foi sem limites. Jane respeitou o momento dele até quando ele levou um pé na bunda ainda no altar.
    Não bastasse esse fiasco, não perdi mais meu tempo me decepcionando. Fui passando os episódios no Netflix e parava quando via que tinha diálogo entre Jane/owen é Jane/Stacy.
    Não bastasse a Stacy ser uma sem noçã de querer o esperma do Owen, ela ainda me resolve se casar com ele???? Mas que merda foi essa.
    Os roteiristas forçaram muito a barra e eu estou tremendamente decepcionada. Kkkkk e procurei bastante um fórum pra poder vir e xingar a Stacy e saber que não sou a única que achou que ela conseguiu em duas temporadas ser mais bitch que a Kim em toda a série.

    ResponderExcluir
  6. Estou vendo agora a quinta temporada e parei bem na hora que a stacy sem noção , a jane ainda tentando reconquistar o Owen e stacy fala que quer o Owen como o pai do filho dela com tanto homem
    Por aí?! Enfim louca , pior amiga do mundo . Amiga nem olha pra ex ou não é amiga , qto mais querer um filho. Stacy te admirava mas agora te detesto.

    ResponderExcluir
  7. Affff, acabei de finalizar a série na força do ódio,mas não esperava muito depois que a Stacy traiu o Fred e a colocaram como vítima, essa série me passou a sensação que no fundo a série foi feita pra ela e não pra a protagonista que sofre do começo até o fim e o que falar do fim ainda do sem acreditar que passei uma semana vendo isso 😔

    ResponderExcluir
  8. Stacy é egoísta pra caralho, a série passa um pano absurdo. Só tô assistindo essa série agora, Jane só toma no cu. Sei que ela foi errada em beijar o Grayson, mas ao mesmo tempo depois disso, Owen é um macho pau no cu que só quis se vingar dela. Primeiro indo se associar a firma, depois colocando ela em um caso só pq ele tava magoado, muitas vezes ele não respeitou ela como advogada e além disso ainda ficou com a Stacy, a desculpa que ele foi "trocado", mas porra melhor amiga é foda.

    ResponderExcluir
  9. Só quero dizer que foi um alívio encontrar isso aqui porque eu tô assistindo essa merda (tô quase no último capítulo da 5ª temporada) e tô fula da vida pelo jeito como estão colocando a Jane como errada e a Stacy como a pobre vítima. Jane tem seus erros, verdade. Mas Stacy é 100% aleatória e sem caráter. Egoísta real oficial que só faz o que quer. Menina mimada com cara de sonsa. Aquele comportamento dela quando virou atriz e traiu o Fred? Aquilo lá ela era sem máscara de boa moça.

    Não se fica com ex (nem atual) de amiga e ponto final. Eu, hein?

    ResponderExcluir
  10. eu não cheguei ainda na 5 temporada, mas assistia alguns eps aleatorios na lifetime, sempre achei sem noção essa historia da stacy querer ter um filho com owen e olha que eu nem as conhecia, eu so ficava "que tipo de amiga é essa ????"

    ResponderExcluir
  11. Stacy é uma vaca ! Ela me perdeu completamente quando traiu o Fred 🤬🤬🤬

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...