25 de julho de 2011

A GAROTA DA CAPA VERMELHA, a.k.a. O clássico virou um videoclipe!



Direção: Catherine Hardwicke
Ano: 2011

Valerie (Amanda Seyfried), uma bela garota ligada a dois homens. Ela é apaixonada pelo melancólico forasteiro Peter (Shiloh Fernandez), porém seus pais a prometeram em casamento ao abastado Henry (Max Irons). Inconformados com a situação, Valerie e Peter planejam fugir, até que tomam conhecimento de que a irmã mais velha de Valerie foi morta pelo lobisomem que vaga pela escura floresta que rodeia o vilarejo onde moram.

Não é que eu tenha desgostado do filme. Mas eu esperava mais suspense e menos Emo. Mas a gente precisa entender né, acho que os últimos três filmes que eu vi – inclusive o Sucker Punch, do Zack Snyder (diretor do 300) – eram meio Emozinhos.




E a Amanda Seyfried é linda toda vida. A verdade é que ela é a graça do filme – quando a graça deveria ser justo no mistério do lobisomem. Faltaram mais mortes, que apareceram bem en passant (acho que eu to vendo muito filme de terror. NOT.)

O clima do filme é bem sombrio mesmo, disso eu gostei de verdade. Só que com o trailer a gente acha que vai ser uma história mais emocionante do que é. Essa história de 'A Chapeuzinho Vermelho cresceu' me pareceu bem legal, mas parece que os roteiristas se perderam um pouco nesse limbo entre a história original e a sua modernização (e porque não dizer 'terrorização'?).





Achei o final muito fraco. E o que diz respeito ao triângulo amoroso entre os principais do filme, o roteiro foi muito infeliz. A gente já consegue adivinhar tudo o que vai acontecer com eles, inclusive incomoda muito as sugestões mais do que manjadas de que um deles é o lobisomem. Fora a referência/quase imitação de “A Vila” - o forte vermelho, a aldeia isolada do mundo, o perigo que se esconde fora dos limites do povoado, a mocinha que – desde o primeiro segundo – está fadada a solucionar o mistério.


Vale a pena assistir, mas não é filme de sexta-feira à noite (quando a gente espera aquele filmão, né?). As melhores coisas do filmes são definitivamente a vovózinha e o Gary Oldman (mas quando ele não faz o filme??)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...