20 de fevereiro de 2011

TOP 10 - Livros que deveriam virar Filme!!

01 - A Menina que Roubava Livros
A trajetória de Liesel Meminger é contada por uma narradora mórbida, surpreendentemente simpática. Ao perceber que a pequena ladra de livros lhe escapa, a Morte afeiçoa-se à menina e rastreia suas pegadas de 1939 a 1943. Traços de uma sobrevivente: a mãe comunista, perseguida pelo nazismo, envia Liesel e o irmão para o subúrbio pobre de uma cidade alemã, onde um casal se dispõe a adotá-los por dinheiro. O garoto morre no trajeto e é enterrado por um coveiro que deixa cair um livro na neve. É o primeiro de uma série que a menina vai surrupiar ao longo dos anos. O único vínculo com a família é esta obra, que ela ainda não sabe ler. Assombrada por pesadelos, ela compensa o medo e a solidão das noites com a conivência do pai adotivo, um pintor de parede bonachão que lhe dá lições de leitura. Alfabetizada sob vistas grossas da madrasta, Liesel canaliza urgências para a literatura. Em tempos de livros incendiados, ela os furta, ou os lê na biblioteca do prefeito da cidade. A vida ao redor é a pseudo-realidade criada em torno do culto a Hitler na Segunda Guerra. Ela assiste à eufórica celebração do aniversário do Führer pela vizinhança. Teme a dona da loja da esquina, colaboradora do Terceiro Reich. Faz amizade com um garoto obrigado a integrar a Juventude Hitlerista. E ajuda o pai a esconder no porão um judeu que escreve livros artesanais para contar a sua parte naquela História.


02 - Melancia
Claire acaba de dar a luz ao seu primeiro filho quando seu marido, ainda na maternidade, anuncia que irá separar-se, pois mantém um caso com a vizinha casada há mais de seis meses. Ela volta a morar com a excêntrica família: duas irmãs, uma delas obcecada pelo oculto, a outra demolidora de corações, uma mãe viciada em telenovelas e com fobia de cozinha, e um pai à beira de um ataque de nervos.






03 - Memórias do Livro
Quando Hanna é chamada a Sarajevo para examinar o Hagadá, um código judaico do século XV que havia desaparecido durante a guerra da Bósnia, ela não pode acreditar que um documento tão maravilhoso estava preservado depois de tantas guerras e tanto preconceito. A partir de pistas encontradas no próprio manuscrito uma asa de inseto, manchas de vinho e um pêlo branco Hanna desvenda uma série de enigmas fascinantes e reconstrói as memórias do livro. E o resultado é um verdadeiro épico, uma corrida contra o tempo para revelar o passado e dar espaço à crônica da história do livro, enquanto Hanna procura a cura para uma criança vítima da intolerância da guerra, um amor impossível, sua própria identidade e proteção: do Hagadá e de sua própria vida.


04 - O Escaravelho do Diabo
Vítimas ruivas recebem um escaravelho antes de serem mortas. É a única pista que Alberto tem para chegar àquele estranho criminoso.









05 - 11 Minutos (apesar de já terem anunciado milhões de vezes que o filme vai sair, ainda to esperando...)
Neste livro, Paulo Coelho conta a história de uma menina brasileira que provou desde cedo o amargo da decepção amorosa e que fechou seu coração ao amor. Aliciada pela promessa de uma vida melhor, parte para a Europa em busca de uma nova vida. Torna-se prostituta, explora e esforça-se por explicar o inexplicável daquela vida. Recupera ainda a abertura para o amor ao lado de um pintor que conhece num bar e se revela um cliente especial da boîte onde trabalhava.





06 - Tasha Harris Abre o Jogo
Ela tem uma carreira de sucesso na televisão, onde trabalha como produtora. Mas o que falta a Tasha Harris, uma inglesa de 30 anos e muitos namorados, é um amor verdadeiro.









07 - Quarta-feira de Cinzas
Protagonizado por um casal de personagens que se amam, mas acabam se separando, o autor mostra, primeiramente como Jimmy e Christy sobrevivem separados. Ele afoga suas mágoas em bebidas e drogas, enquanto ela tenta fugir de tudo e voltar para o Texas, onde passou grande parte de sua vida, levando um pedacinho dele com ela. Mais tarde, ao se reencontrarem, eles seguem rumo a uma vida nova, juntos, deixando pra trás os traumas do passado e pensando somente na história que eles recomeçaram. E essa vida nova começa com uma grande aventura pelas estradas dos EUA, marcada por grandes mudanças, reencontros e tristezas. 


08 - Eu sou o Mensageiro
Venha conhecer Ed Kennedy. Dezenove anos. Um perdedor.
Seu emprego: taxista. Sua filiação: um pai morto pela birita e uma mãe amarga, ranzinza. Sua companhia constante: um cachorro fedorento e um punhado de amigos fracassados.
Sua missão: algo de muito importante, com o potencial de mudar algumas vidas. Por quê? Determinado por quem? Isso nem ele sabe.
Ed conhecerá novas pessoas nessa jornada. Conhecerá melhor algumas pessoas nem tão novas assim. Mas, acima de tudo, a sua missão é de autoconhecimento. Ao final dela, ele entenderá melhor seu potencial no mundo e em que consiste ser um mensageiro.



09 - Assassinatos na Academia Brasileira de Letras
O ano é 1924 e a cidade é o Rio de Janeiro. O cassino do Copacabana Palace foi inaugurado e o glamour e sofisticação já estavam presentes em Ipanema desde então. Era pelo centro da cidade maravilhosa que circulava a alta sociedade e os grandes intelectuais em atividade em nosso país. Mal sabem estes pensadores que um serial killer está à solta, exterminando somente um tipo de vítima: os membros da prestigiada Academia Brasileira de Letras.





10 - A Chave de Sarah
Julia Jarmond, uma jornalista americana que vive na França, é designada para cobrir as comemorações do 60º aniversário do Vel d'Hiv, episódio do qual ela nunca ouvira falar até então. Ao apurar os fatos ocorridos, a repórter constata que o apartamento para o qual ela e o marido planejam se mudar pertenceu aos Starzynski, uma família judia imigrante que fora desapossada pelo governo francês da ocupação, e em seguida comprado pelos avós de Bertrand. Julia decide então descobrir o destino dos ocupantes anteriores - e a história de Sarah, a única sobrevivente dos Starzynski, é revelada. 

8 comentários:

  1. Não vejo a hora que saia um filme do livro 'A Menina que roubava livros'. O livro é muito bacana, merece :)

    ResponderExcluir
  2. Concordo que a A Menia que Roubava livros merece um filme, o livro é fantastico!

    Beijoos;*

    Naty,
    Livres & More

    ResponderExcluir
  3. eu to doida pra ler "a sombra do vento" e, pela sinopse, daria um filme super interessante

    de chicklit, eu gostei mto de "something borrowed" (q vai virar filme esse ano, mas to com medo do resultado ficar bobo, pq é um livro bem sensível)

    ResponderExcluir
  4. Oiiii...
    Concordo com várias dessas sugestões...
    A Menina que Roubava Livros, Melancia e Tasha Harris então nem se fala...
    Tenho um blog também... Encontrei o seu no google, procurando por uma imagem de Tasha Harris... Vai lá conhecer, inclusive já falei sobre o livro A Menina que Roubava Livros, sobre a Marian Keyes de Melancia e essa semana vai ter um post sobre o livro da Tasha Harris...

    ResponderExcluir
  5. www.lereamar.blogspot.com (não tinha colocado o endereço)

    ResponderExcluir
  6. Hаve уou еνeг thought about ωriting an еboоκ or
    guest authoring on othеr blogs? I haνе a blog
    cеntered on the samе topics yοu dіscuss anԁ woulԁ love to haνe you
    share some ѕtories/information. I know
    my ѵiеwеrs ωould value уour work.
    If you are even rеmotеly interesteԁ, feel freе to
    shoot me an e mail.

    Feеl free tο visіt my web pаge - Going Here

    ResponderExcluir
  7. Hоw do ωe Buу thіs

    Rеview my web-sitе - green smoke review

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...