24 de março de 2010

A primeira parte de tudo

A faculdade de cinema me ensinou muitas coisas. A principal foi que não é preciso fazer cinema para amá-lo, e que é praticamente impossível entendê-lo. Cada um vê os filmes com um olhar próprio. Até mesmo as chamadas "unanimidades" são muito relativas: tem muita gente que dorme quando assiste ao Poderoso Chefão, e tem muita gente que se ofende com essas pessoas. Para mim, não há filme ruim (em sua maioria) - tem sempre alguma coisinha que se salva. Tenho meus diretores favoritos, é claro, mas acho essencial ter a liberdade de não gostar de alguns de seus filmes. Há anos dizia que faroeste era coisa de velho, não via nada de interessante nesses filmes. E hoje, estou sempre à procura de algum filme do gênero (principalmente quando este tem atores conhecidos por mim, afinal todo mundo tem seus atores favoritos). Não, não gosto de sets de filmagem. Simplesmente não nasci para isso. Gosto de um bom livro que fale sobre uma das épocas de ouro do cinema, seja em Hollywood, na Europa, no Oriente Médio. Enfim, o importante é abrir a mente, sem preconceitos. E ver um filme nunca é tempo perdido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...