5 de julho de 2011

KATHARINE HEPBURN & SPENCER TRACY


Spencer Tracy (1900 - 1967) e Katharine Hepburn (1907 - 2003) formaram um dos casais mais famosos de Hollywood. Eles tiveram um relacionamento de quase 30 anos, terminado apenas com a morte do ator. Apesar disso, o amor dos dois nunca pôde ser assumido publicamente, pois ele era casado (com Louise Treadwell desde 1923) e, por ser católico praticante, nunca se divorciou dela.


Katharine e Spencer se conheceram nas filmagens de A Mulher do Dia (The Woman of the Year), de 1942 e apareceram juntos em nove filmes.


Porém, após um período inicial de romance, o relacionamentos dos dois se tornou algo como uma longa e devota amizade. Depois de rumores de que o caso deles estava por um fio, Katharine Hepburn tentou criar uma nova `imagem` para o relacionamento deles. Ainda assim, durante praticamente toda a década de 1950 eles estiveram separados - e Spencer teve vários romances com colegas de trabalho.


Quando ele adoeceu, na década de 1960, a atriz largou sua carreira para se dedicar à ele, que ficou afastado dos cinemas de 1963 a 1967. Seu último filme foi também o que marcou o seu retorno: Adivinhe Quem Vem para Jantar (junto com Katharine Hepburn).


Três semanas após o fim das filmagens, a atriz encontrou Tracy morto na cozinha da sua casa, vítima de uma ataque cardíaco. Katharine declarou nunca ter assistido ao filme, pois este lhe trazia lembranças muito dolorosas do amado.

Ela morreu aos 96 anos, de morte natural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...