16 de abril de 2011

LARS VON TRIER: A Trilogia Cada Dia Mais Distante do Fim


Depois do lindo Dogville (2003) e do bom Manderlay (2005), muito foi falado sobre a última parte da trilogia sobre os Estados Unidos, criada por Lars Von Trier. E, um tempo depois, nenhuma palavra sobre o assunto. Aí chega nos cinemas Anticristo (2009) -  fruto de sua experiência com a depressão (o que é compreensível para qualquer ser humano que se preze).

O seu mais novo filme, Melancholia, previsto para estreiar em Maio, acabou de ter o seu primeiro trailer lançado, e eu me peguei pensando: o que aconteceu com Washington (nome do 3º filme da trilogia)?

Dogville (2003)
Será que nós nunca teremos a nossa curiosidade saciada? Será que a trajetória de Grace pela cruel realidade americana nunca ganhará um desfecho?

Se eu (que não sou lá uma grande fã de Lars Von Trier) comprei o ingresso antecipado para a exibição de Manderlay no Festival do Rio, achei o filme mediano, e ainda tô querendo saber o que acontece na última história, imagina como deve ser pros fãs de carteirinha do diretor? Muita frustração!!

Manderlay (2005)
Eu li numa entrevista Lars dizendo que trabalhou metade de um ano em um roteiro, mas que este não ficou bom. E que isso era um problema, já que ele teria que adiar o filme - o que, nas palavras do diretor, era muito perigoso, pois poderia acontecer do filme nunca ficar pronto.

Eu posso estar sendo muito exigente mas, se este é o caso, acho que uma notinha oficial comunicando que não haverá um terceiro filme afinal faria com que a galera, pelo menos, parasse de ficar esperando uma coisa que provavelmente não virá nunca. Way to go, Lars!

Anticristo (2009)
Só um PS: acabei de ver o trailer de Melancholia - gostei muito!

5 comentários:

  1. Pois é, estou até tentando tirar da minha cabeça esse desfecho...pelo menos Lars não empacou totalmente nele e nos trouxe o polêmico "Anticristo" e "Melancolia", que irei ver hoje \o/

    ResponderExcluir
  2. Achei melancholia bem fraco....valeu só pela atuação da kristen.

    ResponderExcluir
  3. Pena, também queria ver o desfecho desse diretor fodão.

    ResponderExcluir
  4. N tem nenhuma ligação com dancer in THE dark? E sobre a ligação de dogville com ninfomaníaca, alguém sabe mais a respeito?

    ResponderExcluir
  5. N tem nenhuma ligação com dancer in THE dark? E sobre a ligação de dogville com ninfomaníaca, alguém sabe mais a respeito?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...