1 de março de 2011

DIRETORES E SUAS MUSAS - Parte 05

ROMAN POLANSKI e SHARON TATE


Tate (1943 - 1969) e Polanski (1933) não foram muito um com a cara do outro à primeira vista. O produtor do filme A Dança dos Vampiros indicou a atriz para o papel, mas Polanski, extremamente perfeccionista, ficou muito impaciente com a falta de exeriência da atriz - ele disse em uma entrevista que uma das cenas precisou ser gravada 70 vezes até que ele estivesse satisfeito.

Com o passar das filmagens a admiração de Polanski por Tate cresceu, e ela se mostrou muito mais confiante na sua atuação. Pouco tempo depois disso eles começaram um relacionamento. Tate se mudou para o apartamento do diretor quando as filmagens acabaram.


Polanski queria que o papel principal em O Bebê de Rosemary fosse de Sharon Tate, mas como eles estavam em um relacionamento, o diretor não quis sugerí-la. Mia Farrow foi escalada para o papel, mas Tate ajudou o diretor em algumas cenas e fez uma "participação especial" não-creditada no filme, como uma garota na festa.


Em Londres, o casal era alvo de inúmeras capas de revistas e reportagens. Sharon Tate era tida como uma das celebridades mais modernas, principalmente depois da declaração de que ela acreditava que os casais deveriam morar juntos antes de se casar.

Os dois se casaram em 20 de Janeiro de 1968. Após algumas brigas e acusações de infidelidades por parte de Polanski, o casal se mudou para Los Angeles. No final de 1968, Sharon Tate ficou grávida.


Em 08 de Agosto de 1969, a duas semanas de dar à luz, a atriz convidou alguns amigos para a sua casa - Polanski estava em Londres a trabalho. Durante a noite todos foram mortos por integrantes da "família Manson". Sharon Tate tinha 26 anos.


Os dois trabalharam juntos em apenas 02 filmes:
- A Dança dos Vampiros (1967)
- O Bebê de Rosemary (1968)

Encontrei no Youtube uma reportagem sobre o casamento dos dois. Eles e convidados aparecem. A imagem está ruim e a narração, pra dizer a verdade, também. Mas vale a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...