26 de abril de 2015

O flop das comédias da USA Network!

Em 2014, três séries de comédia foram lançadas pela USA Network, canal a cabo dos EUA, conhecido pelas suas séries dramáticas Psych, Monk, White Collar e Burn Notice. Essas três foram as primeiras sitcoms lançadas pelo canal depois de muito tempo. A corrida por sitcoms originais começou pela compra do direito das reprises de Modern Family. As três, na ordem em que foram lançadas, foram Sirens, Playing House e Benched.

Sirens

Em outubro, antes da estreia de Benched, o canal já dava sinais de que não ia continuar por muito tempo com essa estratégia, quando cortou os projetos de novas séries de comédia ainda em estágio de roteiro, antes mesmo de fazerem um piloto. Porém, a emissora emitiu um comunicado falando que estava completamente comprometida com a continuação das séries que já haviam estreado e que foram renovadas para uma segunda temporada - Sirens e Playing House - e estavam empolgados com a estreia de Benched.

Acontece que não foi bem assim o que aconteceu. Em janeiro de 2015 Benched foi cancelada e, agora, em abril, Sirens rodou também. A temporada de estreia de Benched não foi a das melhores, enquanto a segunda temporada de Sirens não teve os mesmos números de audiência de seu primeiro ano e não foi renovada. A terceira, Playing House, é a pior das três e não teve uma primeira temporada muito boa. A chance de ser cancelada também é enorme, mas por enquanto a sua segunda temporada está programada pra estrear em agosto.

Benched

Benched foi razoável. Nada demais. Uns personagens bons, uns fracos, umas histórias boas, outras ruins, etc. Playing House é uma catástrofe. A melhor coisa da série é um personagem secundário, e só. O resto é fraco, chato, bobo, etc. Já Sirens é uma outra história. Ela foi baseada em uma mini-série "dramédia" inglesa com o mesmo nome e era realmente boa. Boa mesmo. Elenco bom, piadas boas, histórias interessantes e bem escritas. Mas, infelizmente, nem sempre qualidade significa audiência e a série acabou sendo cancelada de qualquer jeito. Ela teve 23 episódios e podem ver que vocês não vão ficar decepcionados.

Enquanto isso, a USA volta as suas atenções para as séries de drama. A principal série do canal, Suits, está renovada para a quinta temporada, que vai estrear em junho. Graceland e Royal Pains também têm temporadas novas marcadas para estrear no mesmo mês. Satisfaction, que estreou no ano passado, foi renovada para a sua segunda temporada, enquanto Dig, a estreia do canal nesse ano não vem bem. Em junho outras duas vão estrear no canal. São elas Complications, do mesmo criador de Burn Notice, e Mr. Robot, estrelada por Christian Slater. Além delas, Colony deve estrear no outono norte-americano, estrelada por Josh Holloway e criada por um dos showrunners de Lost, Carlton Cuse.

Playing House

Agora o negócio é esperar. Eu realmente fiquei empolgado com a entrada do canal na produção de sitcoms, principalmente por terem estreado tão bem com Sirens, mas entendo que os executivos queiram voltar a focar no estilo de série que sempre deu certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...