8 de abril de 2015

A queda da Comédia na NBC (parte 2)

Continuando sobre as sitcoms na NBC (se você não leu a primeira parte, é só descer um pouquinho a barra ou clicar AQUI!).


Também não foi por falta de tentativas que a NBC não emplacou nenhuma sitcom nos últimos anos. De 2011 para cá, foram nada menos do que 16 séries canceladas na primeira temporada. Algumas conseguiram completar pelo menos a primeira temporada como Go On, estrelada por Matthew Perry, enquanto outras nem isso. Séries como The Michael J. Fox Show, que marcou a volta de Michael J. Fox a tv, foi cancelada antes mesmo da temporada acabar (post sobre a série AQUI). 

O pior é que essas duas eram boas. Boas mesmo, ainda mais se comparadas a outras que vem sendo renovadas nas outras emissoras. A grande diferença entre elas é a audiência e como todo mundo sabe, a audiência manda nas emissoras abertas. 


Hoje a NBC tem quatro sitcoms no ar e mais duas programadas para estrear no mid-season. Das que estão no ar, só duas estão no calendário do fall-season e perigam de cair. São elas About a Boy e Marry Me

About a Boy estreou no ano passado e está na segunda temporada e para mim é sem dúvida a melhor do canal. Já Marry Me também é interessante e sinceramente não esperava um fim tão drástico para nenhuma das duas. Acontece que ambas as séries foram retiradas do ar no meio de fevereiro e já dão sinais de que não vão voltar. Já Undeateble e Welcome to Sweden estão indo para as suas segundas temporadas e, sinceramente, não têm muito o que se esperar de nenhuma delas. São legais e tal, mas nada demais mesmo.


Quanto às estreias, One Big Happy vai ter Ellen DeGeneres como produtora executiva e Mr. Robinson, com Craig Robinson, é claramente a mais aguardada pela NBC nos últimos anos. Isso no sentido literal, já que era para ela ter entrado no calendário de 2013-1014 e deve ir ao ar - provavelmente, se tudo der certo - até o final do ano. De qualquer jeito é pouco, muito pouco, para quem teve esse tanto de sitcoms incríveis no passado, ter que depender de uma ou outra "salvadora" que traga de volta a audiência, os patrocinadores, os prêmios e, principalmente, o prestigio de ser a maior emissora de sitcoms de todos os tempos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...