25 de fevereiro de 2012

Sitcoms!


Tudo bem, você com certeza já viu ou pelo menos ouviu falar de uma sitcom. Você pode não gostar da maioria, não gostar de nenhuma, ver praticamente todas, selecionar pelo seu gosto, mas isso realmente não importa. O que importa é que elas vieram pra ficar há muito tempo atrás. Sitcoms são séries de comédia de curta duração (uns 20 e poucos minutos) com a maior parte das cenas filmadas em estúdio e, geralmente, com platéia. Óbvio que existem excessões mas isso vem depois.

Existem as clássicas, do ínicio dos anos 90, como Seinfeld, Fresh Prince Of BelAir, Mad About You e The Nanny. Depois vieram Will and Grace e a série que é provavelmente a mais querida de todos os tempos Friends, mas o começo do século não foi exatamente generoso para as grandes emissoras e tivemos um período meio obscuro para as sitcoms.

Sem duvida, a retomada das sitcoms tem um grande nome: Chuck Lorre. Criador de Two and a Half Man, série que foi – e ainda é de certa forma – responsável por esse retorno, The Big Bang Theory, série que consolidou o retorno do gênero, e Mike & Molly. Seguindo essa temática, você ainda pode encontrar outras grandes séries, como How I Met Your Mother – atualmente, a mais popular de todas nos EUA – e as recentes 2 Broke Girls e New Girl, que tiveram seus contratos renovados e vem fazendo um baita sucesso por lá.

Só que das minas de Mordor, outro tipo de Sitcom vinha sendo criado – desculpe a piada nerd! – as ácidas! Sim, a grande questão dessas sitcoms clássicas, é que o que você via em Friends, você vai ver em Mike and Molly. Elas são politicamente corretas, não tem palavrão, o sexo é subentendido e por ai vai. Mesmo Two and a Half Man, com o Charlie Sheen afiado, não faziam muito escandalo.

As séries ácidas começaram com Arrested Development e The Office, mas sua origem é na Inglaterra. Desculpe, mas são quase quatro da manhã e não vou procurar as sitcoms ácidas pré-históricas, faça isso você, mas te garanto que Monty Phyton tem alguma coisa a ver com isso. Hoje em dia, as melhores que estão no ar são It’s Always Sunny in Philladelphia, Modern Family e Curb Your Entusiasm.

Então, eu sei que fui completamente vago e atirei informação pra tudo quanto é lado nesse primeiro post mas prometo fazer um mais específico sobre algumas séries, dizendo porque ver, porque não ver ou porque você ainda está lendo isso e não vai ver alguma coisa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...